terça-feira, 7 de janeiro de 2014

8 MANEIRAS QUE SEUS AMIGOS PODEM ESTAR LHE FAZENDO MAL

Assim como há a luz e a escuridão, o calor e o frio, o seco e o molhado, há também pessoas boas e más neste mundo. Elas estão em todo lugar, ao nosso redor, longe e perto. E com uma agravante: elas não usam etiquetas de identificação. Não está escrito na testa de ninguém: “boa pessoa” ou “má pessoa”. Ao contrário, as aparências enganam. Há lobos em pele de ovelha e ovelhas que são tachadas de lobos mas não são. E é aí que está o problema.

Amizades nos influenciam. Gostemos ou não, nós somos afetados pelo meio em que vivemos. Se escolhemos pessoas que são más influências para serem nossos amigos, com certeza elas nos influenciarão para o mal. Curiosamente, o contrário normalmentenão acontece.
Entre tantas outras coisas, más amizades podem levar pessoas a estas oito consequências:
  • Vícios (“Experimenta, você vai gostar…”)
  • Lugares e ambientes inapropriados (“Vamos, todo mundo vai estar lá…”)
  • Más decisões (“Se eu fosse você, eu…”)
  • Promiscuidade, traição (“Deixa de ser careta, aproveite a vida…” “Do jeito que ele[a] te trata, merece que você traia mesmo…”)
  • Sentir raiva das mesmas pessoas (“Eu odeio fulano, não sei como você gosta dele…”)
  • Perder certas virtudes e princípios (“Você também não pode ser tão certinho assim…”)
  • Se afastarem de Deus (“Para que ir na igreja, Deus está em todo lugar…”)
  • Ter problemas no casamento e na família (“Vamos lá, não deixe sua mulher/marido/pai/mãe mandar em você…”)
Talvez você diga, “Nah, eu sei separar as coisas, não me deixo influenciar tão facilmente assim.” Então faça uma análise do seu passado. Veja quantas coisas você acabou fazendo por influência de outras pessoas e depois se arrependeu. Se for honesto, verá que já aconteceu com você. Mais que uma vez. Admito que comigo também. Por isso, aprendi a lição.
A dura verdade é que há pessoas que são boas se ficarem bem longe de nós.
Talvez uma de suas melhores atitudes ao começar esse novo ano seja deixar certas amizades. Começando no seu Facebook e continuando até seu trabalho, velhos amigos, igreja, e até familiares — faça uma limpeza geral. Quem soma, fica. Quem diminui, sai. Sem dó.
Ame todo mundo. Escolha bem os seus amigos. Eles vão lhe influenciar
(BISPO RENATO CARDOSO)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário